quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resenha: De Volta ao Quinze - Bruna Vieira




Olá! Como esse é o primeiro post do blog, eu queria começar com algo especial, então hoje eu vou falar do meu livro favorito, o De volta aos Quinze, da blogueira Bruna Vieira. Quem me conhece sabe que eu sou bem fã da Bruna, e quando eu soube que o próximo livro seria um romance fiquei extremamente animada, pois prefiro bem mais livros de ficção. Eu li esse livro em 1 dia, um recorde para mim, que já demorei mais tempo com livros até menores que esse.

Anita tem 30 anos e tem uma vida muito diferente do que esperava quando era adolescente. Nascida no interior de Minas, mudou-se para São Paulo para ter uma vida diferente das pessoas que a rodeavam, mas acabou infeliz trabalhando como secretária em um escritório. Sua vida era sempre monótona, mas tudo muda quando ela tem que voltar ao interior para o casamento da irmã.Quando chega, ela fica se comparando e pensando o que teria acontecido se ela tivesse ficado lá.
Voltar lá não faz muito bem a ela, que lembra da falta que seu pai faz e o jeito que que sua mãe e sua irmã não se importavam com o que ela sentia.
Ela seria madrinha do casamento, mas não sabia que seria seu par. Mas, andando distraída pelo salão, ao pedir uma informação, reencontra Henrique, seu melhor amigo que não a via há tempos. Ao contrário de Anita, a vida dele havia "dado certo". Formado em música, ele morava em Paris e dava aulas por lá.
Ela também descobre,por meio de uma fotografia, o que sua prima passava com o marido, e para defendê-la, acaba arrumando uma grande confusão. No quarto do hotel, ela recebe o e-mail de uma amiga com o link do seu primeiro blog, criado na véspera do primeiro dia de aula em uma escola nova, o IFET. Quando ela entra no blog, é transportada para 2000, quando tinha 15 anos.


Ao contrário do que eu pensava, ela vai e volta no tempo algumas vezes. A primeira é na véspera do seu primeiro dia na escola nova, e tem que reviver seu passado. Mas, como ela tinha "corpo de adolescente e cabeça de adulto" aproveita para resolver alguns problemas do futuro. No começo ela fica meio perdida, mas depois de um tempo, descobre o que tem que fazer. Após descobrir uma coisa que ela nunca imaginou que seria possível, ela volta de novo para 2000 e tenta resolver. Não funciona. Ao voltar para 2015, ela conhece Joel, que logo vira seu amigo (acho que tem mais coisa aí) e a ajuda não só a resolver seus erros do passado, mas também a realizar seus sonhos.

Em algumas partes, é citado bastante o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Polain" (o preferido da Bruna). Isso me deixou meio perdida (e com muita vontade de ver), mas nada que atrapalhe a leitura.
Eu não poderia deixar de falar dessa capa! Foi feita por uma das minhas ilustradoras favoritas, a Malipi.
Você já imaginou poder vestir seu livro favorito? Bom, pensando nisso, a marca de camiseta Chico Rei fez uma coleção inspirada no DVAQ, e as camisetas ficaram tão lindas que dá vontade de comprar todas.
Esse com certeza acabou virando meu livro favorito (e não é por que foi a Bruna que escreveu não!). Me identifiquei com a Anita, fiquei com raiva de alguns personagens e me apaixonei por outros. Então, eu super indico :)
Espero que tenham gostado, até a próxima (é, eu não sei nenhuma jeito legal de me despedir :/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário